CONGRESSO DEVE RESISTIR A LOBBIES QUE TENTAM ALTERAR REFORMA TRIBUTÁRIA, ALERTA HADDAD

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Email

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (25) que a implementação da Reforma Tributária exigirá esforço até 2032 para conter pressões por mais exceções fiscais. Durante evento na Fiesp, ele alertou que benefícios setoriais elevam a alíquota padrão do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), podendo superar 27%.

A reforma unifica tributos em um modelo dual de IVA, substituindo PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS. A transição será concluída em 2032, e em 2031 haverá revisão das alíquotas. Haddad destacou que o Congresso precisa resistir a lobbies que buscam ampliar isenções e distorcem o sistema tributário.

Ele também afirmou que a reforma pode fortalecer a economia e criticou gestões anteriores por não avançarem na modernização tributária. Para Haddad, a medida é essencial para a competitividade e previsibilidade do ambiente de negócios no Brasil.

Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a navegar pelas mudanças complexas da Reforma Tributárias e garantir que sua empresa não apenas sobreviva, mas prospere nesse novo cenário tributário.

Se você tem interesse pelo tema, acompanha nossos conteúdos, convido você a conhecer a nossa Newsletter.

Conheça nossa Consultoria empresarial com foco em estratégias de crescimento, eficiência operacional e gestão de riscos. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes para identificar oportunidades e implementar soluções que gerem valor sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
LinkedIn
Email

Artigos Relacionados

Principais Tópicos

Fale conosco

Entre em contato com a equipe do Reforma Tributária 360°e conheça as nossas soluções em Consultoria Tributária. Insira suas informações.

☑ Ao inserir o seu email, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aviso

Aviso

Para melhorar a sua experiência neste site, utilizamos cookies e e outras tecnologias. Ao aceitar, você concorda com o nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.